FAQ

Lã de Vidro e o Meio Ambiente

Lã de Vidro e o Meio Ambiente
Lã de Vidro e o Meio Ambiente
Lã de Vidro e o Meio Ambiente
Lã de Vidro e o Meio Ambiente

A lã de vidro não causa nenhum dano a animais, plantas ou peixes, sendo classificadas como "material inerte".

Em caso de incêndio, o que acontecerá num ambiente isolado térmica e acusticamente com lã de vidro?

A lã de vidro foi testada mundialmente e classificada como incombustível.

Nos Estados Unidos, os testes foram efetuados de acordo com a norma ASTM E 84, conforme normas estabelecidas pelo laboratório UL – 723.

No Brasil, os testes foram conduzidos pelo IPT ( Instituto de Pesquisas Tecnológica do Estado de São Paulo), mantendo-se a mesma classificação.

A opção da técnica de isolamento térmico sustentável pode reduzir sensivelmente o impacto ambiental de qualquer construção.

Sustentabilidade voltada ao desenvolvimento é definida pela utilização de recursos relacionados às necessidades humanas sem deixar de levar em consideração o meio ambiente. Esse conceito existe para que as próximas gerações também possam ter recursos para o atendimento de suas demandas.

A construção civil é uma das maiores inimigas do meio ambiente pois emite uma alta carga de gases, o que colabora com o agravamento do efeito estufa, fruto do emprego de muita energia elétrica ou mesmo pela combustão das máquinas usadas na atividade.

Se a construção é responsável por uma parte substancial do desenvolvimento de qualquer economia, como minimizar os danos causados pelo segmento? Ainda mais quando falamos de materiais relacionados a isolamento térmico e acústico.

A utilização de paredes com recursos que não sejam alvenaria pode ter um grande impacto positivo nessa relação e minorar sensivelmente os efeitos negativos da atividade empregada na construção.

Além de diminuir o uso de energia durante a construção, a utilização de divisórias como o dry-wall, por exemplo, reduz a utilização de energia quando um empreendimento já está finalizado. Com a técnica e a escolha do material de isolamento térmico sustentável, a dependência de energia cai, pois, um ambiente bem isolado pode ser mais fresco ou até mais caloroso dispensando assim o uso de ar condicionado ou aquecimento.

Produtos relacionados